“Escolha alguém que goste mais de você do que você dele(a).”
Parece frio né? Porque quando se trata de amor, normalmente achamos que nossos sentimentos devem ser vividos e a gente deve seguir nosso coração. Eu também pensava assim, até quebrar muito a cara com relacionamentos onde eu gostava mais da pessoa do que a pessoa de mim.
Chega uma hora que cansa. Você gosta, tem tanto para dar praquela pessoa e a pessoa simplesmente não quer, porque não gosta tanto assim de você. Parece uma perda de tempo, um desgaste inacreditável. E daí você fica pensando que o mundo é muito injusto. Você tem tando amor pra dar, você guardou o seu melhor para dar àquela pessoa e ela simplesmente não quis, não aproveitou ou não deu o devido valor. Você tenta até onde pode mas sempre acaba saindo machucado da relação e pensa consigo mesmo: “Nunca mais vou gostar tanto de alguém quanto gostei dessa pessoa.”.
Daí você conhece outra pessoa incrível e a história se repete. Você se cansa de novo, se machuca de novo… E depois de umas 3 ou 4 vezes que isso acontece você resolve parar. “Agora só vou gostar de quem gosta de mim” (como já dizia o sábio rei Roberto Carlos…). Então você resolve dar uma chance praquele carinha que sempre esteve atrás de você te dando a maior bola, te agradando com presentes e sempre disposto a te ajudar com tudo. “Ele não é feio, é super legal e gosta de mim. Será que eu consigo gostar dele também?” e você fica com ele. Ilude ele do mesmo jeito que os outros iludiram você. Mas chega uma hora que você não aguenta mais o carinha legal e decide que não consegue se forçar a gostar de ninguém, por mais legal e fofa que a pessoa seja. Aliás, só o fato de você achar a pessoa “fofa” já quer dizer que tem algo errado aí.
Você se chateia. Resolve ficar um tempo sem gostar de ninguém. E continua achando injusto que você tenha tanto amor para dar e ninguém, que também goste de você, queira receber.
Esse post foi retirado de: http://rebiscoito.com.br/2011/10/19/prefira-alguem-que-goste-mais-de-voce/
Todos os direitos reservados.